Em cumprimento à Lei n° 14.611/2023 (Lei de Igualdade Salarial), regulamentada pelo Decreto 11.795/2023 e pela Portaria 3.714/2023, bem como aos compromissos da Usina Ipojuca para a promoção de práticas de inclusão e diversidade, republicamos o Relatório de Transparência Salarial e Critérios Remuneratórios do 1° Semestre de 2025, emitido pelo Ministério do Trabalho (MTE).
O relatório foi elaborado exclusivamente pelo MTE. As informações foram agrupadas de acordo com os Grandes Grupos da Classificação Brasileira de Ocupação (CBO). É importante saber que essa classificação é um sistema que organiza as profissões existentes no Brasil.
A Usina Ipojuca não participou da análise de dados ou da definição da metodologia utilizada no documento. Ele apresenta dados de 2024 e 2025, considerando a totalidade de mulheres e de homens trabalhadores da empresa. Vale destacar que a comparação entre os colaboradores de diferentes níveis hierárquicos, sem considerar a mesma produtividade, técnica, localidade, função e duração do emprego, conforme exigido pela lei (Consolidação das Leis Trabalhistas), pode gerar distorções no relatório.
A Usina Ipojuca reafirma seu compromisso com a promoção da inclusão, da diversidade e da igualdade. Atualmente são políticas, benefícios e práticas que proporcionam um ambiente saudável de trabalho nesta empresa.
São 130 anos de história dedicados aos seus produtos, colaboradores e meio ambiente. Uma das empresas líderes em produtividade agrícola de Pernambuco, a Usina Ipojuca fabrica, atualmente, açúcar cristal, açúcar demerara, açúcar VHP, álcool hidratado e álcool anidro. Conheça a nossa História